Apresentação

Busco-me em você, caro leitor, esperando que, em mim você encontre alguma afinidade.
Tenho aprendido, ao longo da minha existência, que a nossa vida é um constante somatório: em nós estão contidos o bebê, a criança, o adolescente que fomos e o adulto que somos; que todas as pessoas – boas ou más – que passaram e passam por nós são nossos mestres; que as dores, erros, sofrimentos e mágoas que se alternaram às alegrias e tristezas, êxitos e fracassos, vivenciados em cada etapa da nossa jornada, representam o fole, a bigorna e o martelo ...
Utilizados pelo Artífice da Vida, foram forjando a nossa personalidade e o nosso caráter, fazendo-nos despertar para a necessidade de tomarmos consciência de que o nosso eu, castrado por crenças atávicas e limitativas, pode ser trabalhado, para que venham à luz as nossas reais possibilidades que jazem adormecidas nos porões da descrença ou da desilusão, aguardando o seu "despertamento", para alcançar a sua plenitude.
Reconhecendo que a linguagem de Deus é a poesia expressa na perfeição do Universo, tenho procurado estar atenta ao mundo à minha volta e descobri que um simples livro pode ser tanto um farol a nortear rumos, quanto uma estrela a nos alertar sobre a necessidade de nos voltarmos para o Divino que existe em nós... ou, quiçá, uma simples abelhinha ou um multicolorido colibri, a sugar o néctar das flores para, em se alimentando, contribuir através da polinização com a perenização da vida ...
Acredito, pois, que, não importa em que estágio da nossa jornada estejamos, o nosso futuro está sendo escrito agora. Assim, cada momento da nossa vida pode ser um novo ponto de partida, na nossa incansável trajetória em busca do Amor e da Paz!

Salvador, 29 de março de 2002
Eliza Teixeira de Andrade